As indicações mais comuns para o tratamento estético com a Carboxiterapia é para celulite e redução de gordura localizada, estrias, cicatrizes de acne, flacidez da pele e redução de rugas. Os tratamentos são geralmente realizadas na face, pescoço, braços, abdômen e coxas.

Carboxiterapia, como é realizada na clínica estética, é de natureza semelhante à técnica da mesoterapia, mas é usada para administrar pequenas quantidades de dióxido de carbono classe médica abaixo da superfície da pele ao invés de pequenas quantidades de uma formulação líquida. Isso é feito utilizando uma série de pequenas injeções com uma agulha fina ligada a uma mangueira que fornece o gás em um fluxo e dose controlada através de uma máquina especialmente projetada.

No caso do tratamento da celulite, o dióxido de carbono é emitido mais profundo na camada subcutânea da pele.

O tratamento geralmente é indolor, embora algumas pessoas irão sentir um ligeiro desconforto, pressão ou sensação de ardor que o gás provoca nos tecidos. Um anestésico tópico pode ser aplicado à pele, se necessário. Os efeitos colaterais incluem pequeno inchaço, vermelhidão (provocada pela vasodilatação), hematomas e dor no local da injecção durando 1-5 dias, dependendo da área tratada, e, no caso de tratamento da celulite uma sensação de calor na região até 24 horas após. Banho ou natação deve ser evitado nas primeiras horas após o tratamento Carboxiterapia.

No caso do tratamento de estrias, observou-se que elas respondem melhor ao tratamento quando estão mais recentes, e ainda na cor vermelha, mais do que quando mais velhas e de uma aparência mais desbotada, prateada. Estrias mais recentes provavelmente precisarão ser tratadas uma vez por semana, durante 2-4 semanas, embora em alguns casos uma única sessão é suficiente, dependendo de sua gravidade. Marcas mais antigas necessitarão de 3 ou 4 sessões de tratamento em 3-4 intervalos semanais.

No caso de redução da celulite, a introdução do CO2 debaixo da pele é combinado com massagem manual para ajudar a distribuir o gás e fazer circular dentro dos tecidos. Quando se entra em contato com as células de gordura, é alegado que ele literalmente queima a gordura, estimulando uma reação metabólica ou mecanismo de queima de gordura no corpo. O efeito vasodilatador nos pequenos vasos sanguíneos em torno das células de gordura aumenta a quantidade de oxigênio e o fluxo sanguíneo para a área que elimina o acúmulo de líquidos e toxinas entre as células provocando uma drenagem linfática, e também melhora a elasticidade das áreas mais profundas da pele por estimular a produção de colágeno, levando a um rejuvenescimento nas camadas superiores, reduzindo a celulite.

Os resultados poderão ser vistos de imediato, com um aspecto melhor e mais suave da pele. Como a melhor circulação sanguínea a queima de gordura natural continua, a área torna-se firme ao longo do tempo, com um perímetro reduzido, apesar de várias sessões de tratamento e de sessões de manutenção a cada seis meses serem necessárias.

Filed under: Uncategorized

Like this post? Subscribe to my RSS feed and get loads more!